sábado, 30 de maio de 2009

Good morning England

image 

Hoje fui ao cinema ver o filme cujo título está aí em cima, break!

Apesar de nem tudo precisar de um título, eu gosto de escolher um, resumir tudo em algumas singelas palavras, mas chega a ser um pecado resumir uma experiência, uma vida, um livro em algumas palavras, nem tudo pode ser resumido e muitas coisas nem mesmo merecem. Voltando ao post:

… e aconteceu algo que não esperava que um dia fosse acontecer na França. Uau, o que o que?!

Deu uma pane de uns 2 minutos no projetor durante o filme e ganhamos uma entrada gratuita no cinema. Bah, o que tem demais nisso? Tudo! Na França não é o cliente quem tem razão e algumas vezes ele é mesmo maltratado (já aconteceu), eles não pensam em agradar o cliente como se faz no Brasil (de modo geral, claro que existem muitas exceções). E ganhando a entrada gratuita eu tive a sensação de ser realmente bem tratado por alguém que me prestava um serviço, o que chega quase a ser uma inversão de valores na França.

Depois do cinema uma corrida até a residência às 10:30, já que ainda estava claro e eu estava animado pra correr!

Boa semana, again!

Sem título, por que nem tudo precisa ter um.

Esse é um post brisa, como diria o Marco. Não vou dar muitas explicações, simplesmente escrever, como se fosse um pensamento em voz alta (ou escrito, nesse caso).

Fazia um bom tempo  que eu não ouvia The Scientist do Coldplay, como eu fazia para estudar e/ou escrever, hoje eu o fiz. E devido a a temperatura elevada eu pude sentir a brisa e a tranquilade da noite pela minha janela aberta, o que me fez lembrar da minha sacada, do meu quarto, etc … tinha até lua, sim, saudades de tudo e de todos.

Demorei alguns segundos pensando na palavra pra começar esse parágrafo e fazer a coesão do texto, mas, por que um texto precisa ser tão burocrático!? Essa semana conheci os pais do Carlos e foi “estranho"/interessante, por que eles me reconheceram na rua, sabiam o meu nome e até me agradeceram por colocar as fotos das viagens na internet. Digamos que foram 2 segundos de inesperada fama, rsrs.

Bom, a semana que passou foi bem corrida e a que está por vir também promete, só ainda não sei o que. No próximo post eu conto se eu descobri e qual era a promessa, ou não, por que eu provavelmente vou esquecer.

“Yeah, they were all yellow” e boa  semana!

Parabéns Rao

imageEu e minha maninha.

Hoje é o niver da leitora número 1 deste blog, não podia deixar de prestar uma homenagem a minha irmã. Parabéns Rao, saiba que gostaria de poder te dar aquele abraço apertado de parabéns, mas fica guardado pra quando você vier. O primeiro pedaço do bolo eu deixo você comer por mim, =P. Beijos, te amo.

“Seja agradável com seus irmãos, eles são seu melhor vínculo com o passado e aqueles que, no futuro, nunca deixarão vocês na mão.” – From Wear sunscreen

domingo, 24 de maio de 2009

Feriado de estudo, ou quase

U2 - go home

Mais um feriado no mês de maio, o terceiro já. Só que dessa vez eu fiquei em Nantes mesmo, com o objetivo de estudar pra prova de quarta feira. Só que a preguiça bateu forte, digamos que muito forte. Depois de 3 dias enrolando o jeito foi ligar U2 nesse domingo pra motivar o estudo. Estudo de vibrações ao som de Out of control do show no slane castle (na minha opinião o melhor dos dvds deles).

“We’re a band from the north side of Dublin, we’re called U2, this is our first single, we hope you like it!” – Yes, I do like it.

PS: Já está escurecendo umas 22 hrs e hoje fez 27 graus, yeah!

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Bordeaux e Ile de Ré

DSC05872

Aproveitamos o feriado do fim da segunda guerra mundial e fomos pro litoral oeste da França. Fomos em 13 conhecer a região dos vinhos e apesar das previsões negativas a météo nos ajudou. Subimos a maior duna da Europa, fizemos degustação de vinhos e ainda comemos picanha. Nada mal para um feriado prolongado.

Feliz dia das mães, em especial para a minha, a melhor mãe do mundo, e não, não sou só eu que falo isso, me ajuda aí Rao =P .

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Paris, ah Paris!

DSC04963Vista do Trocadero

A cidade é realmente fascinante e transpira romantismo por todos os lados. Os pontos turísticos são infinitos, mas mesmo simples caminhadas pelo centro, pela Champs Elysées ou pela margem do Sena podem ser muito agradáveis, como realmente foram. Gostei muito de tudo o que vi e espero voltar as soon as possible. Acho que 100 visitas não serão suficientes para conhecer tudo o que eu gostaria (vou ter que fazer 101) .

Agradecimentos especiais: Cintia, minha guia favorita e Augusto, amigo aonde fiquei esses dias.

PS: Não, não foi dessa vez que eu vi a Monalisa.