sábado, 26 de setembro de 2009

Como chegar na Escócia

Uma semana de férias chegando e a dúvida cruel: pra onde viajar? Reconheço que esse é um problema bem agradável de se ter e que ficaria ainda mais feliz se ele fosse mais frequente.

Foram 24 (vinte e quatro) horas de pesquisa e discussão dos destinos e preços possíveis para uma viagem de 9 dias. Brisamos muito, rimos bastante das idéias mirabolantes e chegamos perto de ir pra destinos até então inimagináveis.

Eis o caminho que fizemos até a decisão: Sul da Espanha, Leste Europeu, Corsega de bike, Grécia, Istanbul (Constantinopla), salto da Itália, India, Madagascar, África do Sul, Ilha da madeira, Sul da Espanha e finalmente Escócia.

O Marco quase foi conhecer Taj Mahal, o visto indiano foi o problema. Quase fomos pra Grécia e Istanbul, seria aparentemente sensacional conhecer as ilhas gregas e a capital do Império Bizantino, mas ficaria bem caro. Vamos pra Escócia, conhecer o monstro do Lago Ness e tocar gaita de fole, que também parece espetacular.

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Coldplay

Dizem que uma imagem vale mais que mil palavras. Agora, um vídeo vale mais do que mil imagens? Isso sim é Viva la Vida ao vivo!

sábado, 5 de setembro de 2009

Côte d’Azur

DSC08949Foto dos 200 km

Queríamos sair de Marseille e ir até Mônaco. Tínhamos duas escolhas: trem, ar condicionado, assento acolchoado, três horas e passar por 5% das paisagens. Ou então pegar a bike, colocar a mochila nas costas, pedalar 450 km em 6 dias, atravessar infinitas montanhas e calanques, sol e calor o tempo todo, praia, água transparente e apreciar  todas as paisagens. Na foto dá pra ver qual escolhemos.  Só que seria fácil demais, então fomos até a Itália. Essa é pra macho, como dizia o Eri.

Janta do último dia: meio frango, meio quilo de lasanha, meio litro de sorvete, 750 ml de chá e 250 ml de cerveja, é, acho que eu estava exausto.