Talvez eu faça, talvez eu esqueça, mas não custa nada divulgar!
Vamos adicionar um pouco de pimenta aqui, ou não, depende das reações.
Só pra registrar minha indignação, de novo, com a mídia, em particular brasileira. Da última vez eu parei de ver o Jornal Nacional depois de ver pela 35 a vez o vídeo da família aparentemente feliz entrando no supermercado, passei a só acompanhar as notícias pela internet por que assim eu posso escolher o que me interessa e não preciso engolir guela abaixo (escutar, diferente de aceitar) o blablabla de sempre. E eis que o tema voltou a mídia de novo. E novamente só se fala e só se falará dele, por um bom tempo, se bem que dessa vez há um prazo de validade (ainda bem), o julgamento, que será dentro de alguns dias.
E é óbvio, muito mais do que óbvio eu diria, que eles serão condenados (posso estar muito errado e até espero, por que custo a acreditar que alguém possa fazer algo assim), serão condenados por que já foram e para sempre continuarão condenados, tendo em vista tudo o que foi exposto na mídia e da forma como foi exposta. Mesmo que não tenham feito nada, serão vítimas da vontade do povo (manipulado pela mídia, povo burro? essa é outra questão!) de crucificar alguém. É o que sempre acontece no congresso, por exemplo, cortam-se algumas cabeças para se jogar na arena para a alegria de um povo que não tem memória e que fica satisfeito em ver cabeças rolarem, não importando a de quem.
Resumindo, vote no Cristovam Buarque para presidente, por que a única solução deve ser a educação mesmo! hahaha, brincadeira!
Não sabe do que eu estou falando? Go ahead, abre o estadão, uol, folha, terra, n'importe, estará em destaque na primeira página.
Receita para ler esse post:
1. Abra esse link, deixe a música tocando e volte para o blog
2. Entre no clima da música, leia o post
3. Volte para o site com a música e deleite-se.
Para os franceses, stress
Para o resto do mundo, cidade luz
Para os turistas, Wow!
Para os apaixonados, eu te amo!
Para quem já foi, uma doce lembrança
Para os que ainda almejam, um sonho
Para as crianças em Luxemburgo, paz
Para os artistas anônimos, segundos de sucesso
Para as gárgulas da Notre Dame, uma foto
Pra quem pensa que Paris é só a torre, uma ilusão
Para os pintores de Montmartre, inspiração
Para mim, …….. !
E pra você?
Ainda vou descobrir o que representa pra mim.
Ser Palmeirense recentemente não tem me dado muitas alegrias, mas como eu havia postado uma vez, algum tempo atrás, assistímos os jogos mesmo assim “por que no fundo, o futebol vive de momentos sublimes e nós, torcedores, vivemos procurando por eles.” Hoje foi um dia desses, um jogaço na Vila Belmiro, alguns momentos sublimes, na verdade 4, e alguns tristes, iguais a 3, saldo positivo no final das contas. Pra entender melhor só conferindo os melhores momentos no youtube.
Uma música nada a ver com o escrito acima, mas me lembrei dela hoje. Bem tranquila.
“Curiosity. It's the most powerful thing you own.
And no important endeavor that required innovation was done without risk. You have to be willing to take those risks. So, that's the thought I would leave you with, is that in whatever you're doing, failure is an option, but fear is not. “
From James Cameron, diretor de Avatar.
http://www.ted.com/talks/james_cameron_before_avatar_a_curious_boy.html – sem legendas em português.
Os últimos posts tem sido em geral, vídeos do Youtube, comentários de viagens (o sul da Espanha é muito agradável, fotos no picasa), esse é mais um grito e uma pesquisa.
Estava tendo umas idéias esses dias e me lembrei concretamente da minha razão de cursar engenharia. Não, eu não gosto de cálculo, nem de física, nem de nada que não seja prático, eu gosto mesmo é de poder inovar, fazer projetos, ser desafiado. Vide post do “Coisas que eu gosto”, que também foi um lapso de um grito.
Eu sou mesmo é ambicioso e odeio “acordar” e ver que não estou sendo nem um pouco nesses últimos tempos. Eu quero parar de “acordar” de vez em quando, quero ficar definitivamente acordado, quero mesmo é ter insônia pro resto da vida. E voltar a ser ambicioso, como eu gosto, no dia a dia, em cada gesto.
Não vou fazer uma análise, quero mais é gritar nesse post, mas os franceses são 0% ambição, talvez –15% seja mais realista. Todos com um pensamento de merda de ficar do jeito que está, como se tudo já estivesse bom já e isso me irrita um pouco quando estou em estado dormente e muito quando estou “acordado”, um pouco de sensação de estar constantemente perdendo meu tempo.
Viva a ambição, no sentido positivo, sem passar rasteira em ninguém, mas simplesmente a vontade/inquietude/coceira de fazer algo, mudar, crescer ….
Agora a pesquisa, o que mais te incomoda na internet? O que você mudaria se pudesse?
Boa semana! Boa nada, excelente semana pra você, boa não é o suficiente, é simplesmente medíocre (palavra derivada de na média, simplesmente na média).