Esse post e o próximo foram escritos pelo Roberto.
No dia 27 de julho vim para Paris fazer um estagio de quatro semanas na SNCF, empresa que realiza o transporte ferroviário na França. Alguns dias na capital foram o suficiente para me fazer esquecer Nantes e me convencer de que a França se resume a essa cidade sensacional.
No entanto, empregado da SNCF tem algumas regalias, como, por exemplo, passagens de trem para qualquer lugar no território francês pelo modesto preço de 1,50€. Com essa motivação a mais, resolvi passar um fim de semana num lugar bem longe, e combinamos, o Amon e eu, de ir para as tais Gorges de l'Ardèche, uma reserva natural situada no sul (do centro) da França.
Sexta-feira saio um pouco mais cedo do trabalho e pego o trem para Vallon Pont d'Arc, cidadezinha do lado da reserva. Chego la de noite e o Amon já esta me esperando. Que ares bons têm essas cidades do sul! Que clima gostoso! Damos uma volta pela cidade e vemos muita gente bonita e com roupas apropriadas à estação. Algumas bandas tocando na rua e um pessoal bem animado! Mas não ficamos muito tempo na rua e nos deitamos cedo para acordar cedo no sábado para fazer espeleologia.
Confesso que só descobri o que é espeleologia quando – junto do Amon, o guia, um casal de ingleses e uma francesa – entrei numa caverna com capacete de luzinha. Vamos passando por buracos estreitos e corredores escorregadios até chegar num “salão” uns vinte metros abaixo da superfície. La o guia nos propõe de sentar em silêncio e desligar as luzes. Sabe quando a gente ta num quarto escuro e aos poucos a vista vai se acostumando? Pois então, isso não acontece! Tudo absolutamente escuro, sensação de estar cego. A saída da caverna ainda nos traz algumas emoções, pois agora temos que subir as passagens estreitas que havíamos descido. Um pouquinho de tensão claustrofóbica e alguns minutos para andar cinco metros, mas chegamos sãos e salvos!
Continua ....
2 comentários:
Passei beeem emocionante! Deu ate tensão so de ler o post!
beijooo!
ai que invejinha... =/
to esperando o proximo post... e pela amostra que eu vi, as paisagens fora da caverna devem ter sido maravilhosas também... vê se coloca fotos! hehe
beijinhos... pro dono do blog e pro escritor também! =)
Postar um comentário