O que chamamos de leste europeu, que na verdade é o centro da Europa, é bem bonito e diferente. Viajei com o Lu e entramos de cabeça na história moderna (bem diferente do que estamos acostumados a visitar no ocidente), segunda guerra e a questão judaica (incluindo Auschwitz), comunismo na União Soviética, Kakfa (sim conseguimos alcançar o castelo, ele fica e m Praga), … Castelos medievais e inclusive o da Cinderela (o Ludovic o, rei que o construiu devia ser realmente louco), os banhos romanos – que com certeza eram um antro de putaria naquela época – e o concerto em Viena foram alguns dos vários pontos altos da viagem.
Estar longe de casa no natal foi triste mas viajar nessa época do ano foi bem agradável, cidades enfeitadas e várias feiras de natal com comidas típicas a serem degustadas. Considerando as circunstâncias (Auschwitz no mesmo dia) o natal foi espetacular, super jantar polonês com músicas natalinas ao vivo (em várias línguas) e presente de natal, tudo de graça no melhor albergue ever, na Cracóvia (Krakow). O ano novo foi em Munique, em uma cervejaria (que pode ser muito animada e divertida mesmo se você não bebe) e depois em uma festa pra esperar a virada.
É isso aí, um resumo rápido, pra mim que vivi tudo isso, mas nem tanto pra você que acaba de ler este post. Pra não fugir do clichê: 2010 promete – e que essas promessas se tornem realidade pra todos nós.
2 comentários:
ôôô se 2010 promete! te prendo no Brasil =P auhhauaiauhahu
as fotos estão lindas! Praga parece ser bem bonita, berlim tb! Ta cabeludo heim? uaiaiuahah
saudadeeees =/
beijão! se cuida!
O que você ganhou de presente, primo? Quero saber rsrsrs
Sentimos tua falta aqui, mas acho que esta esperiência foi válida para você, né?! :)
Beijo, Beijo
Fique com Deus
xoxo
J
Postar um comentário