sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Nantes, a melhor cidade

Desde o ínício eu queria vir pra Nantes (ou Lyon). Até o momento estou muito satisfeito com a cidade que, apesar de ainda não conhecer muito, é organizada, não caótica e movimentada. É uma cidade movida a estudantes, a École está em uma região de muitas universidades (muitas mesmo), o restaurante universitário é comum a todas e a linha do tramway (bonde) passa em frente a École e a moradia Max Schmitt, aonde estou.

Estou meio distante do centro mas usando o tramway chego em 25 min. Tenho super e hipermercado não muito longe (5 e 20 min), correio, caixa eletrônico, cabelereira, ...., enfim, estabelecimentos estratégicos para a vida cotidiana. Além de tudo, moro a menos de 45 segundos da École.

Amanhã pretendo fazer um tour pela cidade, que tem um castelo no centro e é atravessada pelos rios Edre e Loire, um deles é considerado um dos mais bonitos da França.

Nenhum comentário: