sábado, 6 de março de 2010

Sobre a ambição

Os últimos posts tem sido em geral, vídeos do Youtube, comentários de viagens (o sul da Espanha é muito agradável, fotos no picasa), esse é mais um grito e uma pesquisa.

Estava tendo umas idéias esses dias e me lembrei concretamente da minha razão de cursar engenharia. Não, eu não gosto de cálculo, nem de física, nem de nada que não seja prático, eu gosto mesmo é de poder inovar, fazer projetos, ser desafiado. Vide post do “Coisas que eu gosto”, que também foi um lapso de um grito.

Eu sou mesmo é ambicioso e odeio “acordar” e ver que não estou sendo nem um pouco nesses últimos tempos. Eu quero parar de “acordar” de vez em quando, quero ficar definitivamente acordado, quero mesmo é ter insônia pro resto da vida. E voltar a ser ambicioso, como eu gosto, no dia a dia, em cada gesto.

Não vou fazer uma análise, quero mais é gritar nesse post, mas os franceses são 0% ambição, talvez –15% seja mais realista. Todos com um pensamento de merda de ficar do jeito que está, como se tudo já estivesse bom já e isso me irrita um pouco quando estou em estado dormente e muito quando estou “acordado”, um pouco de sensação de estar constantemente perdendo meu tempo.

Viva a ambição, no sentido positivo, sem passar rasteira em ninguém, mas simplesmente a vontade/inquietude/coceira de fazer algo, mudar, crescer ….

Agora a pesquisa, o que mais te incomoda na internet? O que você mudaria se pudesse?

Boa semana! Boa nada, excelente semana pra você, boa não é o suficiente, é simplesmente medíocre (palavra derivada de na média, simplesmente na média).

6 comentários:

rao disse...

nada como um novo desafio para animar! eu ja arranjei o meu! e vc?

beijooos gordo!

Ci disse...

claro que eu tenho que comentar... nao poderia NAO comentar!

desejo que continue acordado. nao simplesmente por motivaçoes exteriores, trabalho, novos desafios, broncas nos amigos(rs) essas coisas... mas por pura vontade de "viver la vida" como se deve! que voce se veja sempre a frente e tenha certeza e vontade de chegar la!

beijaaao!! o blog ta vindo!

Ci disse...

depois de uma indireta bem direta por ter esquecido da pesquisa... rsrs...

o que eu mudaria? entao, dificil, né? proque tudo você vai me dizer que depende do usuario! o que eu, como usuaria, nao gosto, é de perder tempo simplesmente porque tem informaçao de mais... muitas vezes nao necessaria, e que eu nao tenho auto controle suficiente pra filtrar... enfim...

talvez eu colocasse um contador de tempo conectado, obrigatoriamente aparecendo na barra de tarefas... e que tivesse uma estatistica guardada, sobre quando tempo em cada site/programa...

enfim... se tiver mais ideias, eu com certeza entrarei aqui pra te contar! ;o)

Iwao disse...

Ambição...

Sempre fui ambicioso (não nos últimos tempos, admito), e talvez tenha sido isso que nos levou a nos conhecermos, esta afinidade e vontade de sempre querer mais (mesmo porque no resto somos bem diferentes...).

Mas se a ambição e o perfeccionismo andam juntos, o resultado será frustação e alguns poucos momentos de (falsa?) alegria. Mas não é por isso que podemos nos estagnar. Crescer e ser uma pessoa melhor deve sim ser uma ambição, porque isso é a única coisa que a gente leva pro resto da vida.

{ambição + passar a perna = ganância}

Internet

O que me incomoda na internet é o excesso de informação. 0,0001% é útil, e os 99,9999% restantes são lixo. Mas o que mais me incomoda é que eu perco várias horas do meu dia tentando achar agulha em palheiro. Mas eu não sei o que mudaria, simplesmente porque não sei o que é melhor.

É isso aí! Um super-ultra-hiper-mega-blaster resto de temporada na França! (para não ser medíocre ;p)

Flavão ! disse...

Ai ai... essa gente querendo virar gente grande antes do tempo...

...

é quem constrói idéias e muda pessoas... muda destinos, muda caminhos e faz isso porque simplesmente gosta.

Mas... já pensou na natureza dessas pessoas? Elas foram criadas, nascidas ou vividas em ambientes motivantes... desafiadores, seja pela própria dor, carência, sofrimento ou senão pela própria vontade de balançar seus braços... erguer a cabeça e parar de olhar para o chão... nelas os outros vêem vida... vêem tudo o que ninguém nunca ainda fez, isso as motiva.

Ser de um lugar pronto, com solução, cheio de regras e receitas do que fazer ou não é muito desmotivante... é muito acomodante... digamos entediante.

Desafios moldam o pensamento... mas eles não devem ter um fim em si mesmo... eles devem ter uma finalidade... um bem-estar como resultado, muito difícil querer mudar o meio perfeito e cheio de rédeas... cheio de generais experientes e soldados criatiovs.

Internet:
Eu não daria minha sugestão on-line assim pra vc nem por um milhão de estalecas, maaaaaas...

...sim, como já concordamos... tem muita tecnologia pra embelezar soluções sem problemas, mas alguns problemas ficam de lado pois provavelmente não terão soluções tão coloridas que dão cambalhota !

Assim... no momento: ver informações limitadas pela metade sobre um assunto específico... em geral, antes do Google Books, era complicado achar temas extremamente específicos sendo abordados em sites internet ou docs pendurados por aí... e em geral esses journals ou revistas específicas não são gratuitas na internet.

Beatriz disse...

Excelente post, Amon!

Ando refletindo muito sobre as minhas posturas também... No meu caso não é bem essa ambição positiva de que você falou. Sinto falta de uma coisa ainda mais ampla, uma energia, vigor, não sei dar nome!

Mas também bati o pé, um tempinho atrás. Resolvi aderir a essa insônia (metaforicamente, por favor, meu deus!).

Boa sorte para todos nós, hehe. E confiança nas escolhas de nossas posturas! \o/

Beijão!!